quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bata Branca

Esta bata eu fiz no ano passado e usei no Ano Novo.Fez o maior sucesso!Muito fácil de ser feita,e ótima pra ser usada em qualquer estação do ano e em qualquer ambiente.

Logo abaixo deixo a receita desta blusa,ela pode ser feita com qualquer cor,fica bonita do mesmo jeito.

Receita:

Bata branca
Materiais utilizados: 2 novelos de linha Cléa 1000 branca (ou qualquer outra cor que desejar) e Agulha para crochê 1,75.
Execução:Obs.: A blusa é toda executada usando dois fios juntos. A blusa é toda feita em uma só peça,em carreiras circulares.Primeiro fazer 266 correntinhas e unir com um p.bx. para formar um círculo.Trabalhar em ponto fantasia 1,da 1ª à 12ª carreira (para formar os motivos) e a 13ª carreira (6 vezes).Formar as mangas deixando de trabalhar nas primeiras 32 alças (manga direita) e trabalhar nas 45 alças seguintespara a frente,deixar de trabalhar nas 32 alças seguintes (manga esquerda) e trabalhar nas 45 alças seguintes para as costas.Continuar trabalhando as 90 alças (frente e costas) em carreiras circulares por 30 cm.Em seguida,trabalhar o ponto fantasia 2 da 1ª à 12ª carr. E depois somente em alças por mais 5 cm.
Fazer o biquinho da bata da seguinte maneira: A 1ª carr. Na seguinte alça fazer (3 p.a. ,2 corr. E 3 p.a.) pular uma alça;repetir a volta toda e terminar com um p.bx. no primeiro ponto.Na carr. seguinte fazer um ponto alto no espaço entre os leques e na alça de 2 corr(no meio dos leques) fazer  5 pontos altos e trabalhar dessa forma em toda a volta e fechar com um p.bx.Arremate.
Ao redor das mangas: 4 p.b. na primeira alça(debaixo do braço),pular uma alça,na alça seguinte fazer  (4 p.a.,2corr. e 4 p.a.)repetir até o final e na ultima alça fazer 4 p.b. e fechar com um p.bx.Arremate.
A bata é tamanho 40 a 44 e é bastanteapropriada para usar como saída de praia ou com um top por baixo,fica linda de qualquer jeito.Espero que façam bom proveito!!

Gráficos:

Para ampliar a imagem do gráfico é só clicar nela.Qualquer dúvida,sugestão e\ou elogios fiquem à vontade pra comentar!

Um comentário :