domingo, 27 de maio de 2012

Sapatinho para bebê com passo a passo

Estava aqui em casa revirando algumas coisas que eu já tinha feito e vi um sapatinho tipo tênis que eu fiz uma vez mas que não deu muito certo...então eu resolvi experimentar outras formas de fazer esse sapatinho pra que ficasse mais bonito.Veja agora a receita depois das modificações que eu fiz:

Receita dos sapatinhos para bebê

Ø  Materiais:
Novelo de lã para bebê;
Agulha de crochê nº 3;
Agulha de tapeceiro (bordado) nº 22;
Fita métrica.
Ø  Como fazer:
Ø   Pontos utilizados: p.b.,p.bx.,m.p.a.,p.a. e corr.

Comece pela sola: 10 correntinhas e uma pra subir,a partir daí comece fazendo 5 p.b.,15 p.a. e 5 p.b. e feche com um p.bx.Faça 3 correntinhas pra subir e comece a fazer 32 p.a.(você terá que aumentar 3 p.a. nas ponta dafrente da sola e 4 na ponta de trás) e em seguida feche com um p.bx.Novamente suba 3 correntinhas e faça 42 p.a. (note que você terá que aumentar 5 p.a. nas duas pontas da sola)faça um p.bx. para fechar e arremate.
Com pontos altos pegos por trás faça todo o contorno da sola e feche com p.bx.Suba 2 correntinhas e faça novamente o contorno mas dessa vez com m.p.a.,feche com um p.bx.Repita a última carreira.Agora suba 1 correntinha e faça o contorno com p.b. e feche com p.bx.
Conte 16 pontos na parte da frente do sapatinho.Essa será a pate da frente dele.Agora trabalhe com 3 carreiras de ida e volta com m.p.a.  em todos os pontos exceto nos 16 pontos que foram contados,lembrando que deve-se deixar nas duas pontas o espaço de um ponto pra passar o cadarço.Arremate.
Para fazer a parte da frente comece com 4 correntinhas e 7 p.a. na 1ª correntinha,faça 3 correntinhas para subir e faça 2 p.a em cada p.a. de base formando assim 16 pontos.Faça 2 correntinhas para subir e faça o contorno da peça om m.p.a. sendo que na parte reta da peça tem que ser feitos 10 pontos.Arremate.
Agora com a agulha de tapeceiro costure a peça que acabou de ser feita no sapatinho.
Ainda na parte da frente que acabou de ser costurada,faça 10 m.p.a. pegos pela frente,suba 2 correntinhas e faça mais 2 carreiras de m.p.a.Arremate.
Para o cadarço faça 40 cm de correntinhas (aprox. 55 correntinhas).
OBS.: Tamanho M.Para as futuras mães ou pessoas que querem presentear com um par de sapatinhos é melhor sempre encomendar ou fazer maior porque os bebês tendem a crescer rápido.