segunda-feira, 4 de junho de 2012

Flores de crochê

Eu tinha algumas sobras de linha guardadas,resolvi fazer flores,mas todas as receitas e gráficos que eu via me pareciam tão comuns,eu procurava algo diferente do habitual...Então mais uma vez "tico e teco" entraram em ação e eu inventei essas flores baseadas em outras receitas,daquelas que fazemos uma carreira e depois enrolamos e costuramos para formar a flor...ficaram lindas!!!

Crisântemo:

Rosa



Rosa em botão



 Flores multicoloridas

Para começar a fazer o crisântemo.a rosa,a rosa em botão e o girassol eu usei como base um cordão feito com 3 correntinhas e 1 ponto alto na 1ª correntinha repetindo até formar este cordão abaixo.Para a rosa e o crisântemo 20 gomos de cordão,para a rosa em botão 3 gomos e para o girassol 25 gomos.



Girassol

Para as pétalas do crisântemo,eu fiz em cada gominho 12 corr. 1 m.p.a. na 2ª corr. e pontos altos nas outras correntinhas,ponto baixo no gomo seguinte e repete até o final.Depois é só enrolar e costurar para formar a flor.Para as pétalas da rosa,faça em cada gomo 1 p.b.,1 p.a,4 p.a.d.,1 p.a.,1 p.b. repita até o final,enrole e costure para formar a flor.para fazer a rosa em botão faça os três gomos e neles faça o mesmo que fez para formar a rosa enrole e costure;para formar a base (a parte verde) faça 4 correntinhas 1 pbx. para formar um anel 1 corr. para subir e faça 8 p.b.,feche com 1 pbx. suba com 1 corr. e faça 2 p.b. em cada p.b. da base,feche com um pbx.,suba com 1 corr e faça 1 p.b. pulando um ponto da base,feche com 1 pbx.Para finalizar faça um picô (3corr. 1 pbx. na 1ª corr.) em cada ponto da carreira anterior e arremate.Costure no botão que acabou de fazer.

Para a folha: 15 corr,3 p.a.,8 p.a.d.,8 p.a.,8 p.a.d.,6p.a. e fecha com um p.bx.
Para o miolo do girassol e do crisântemo: 4 corr.,1 pbx. para fechar e fazer 8 p.b.,na próxima carreira fazer o dobro dos pontos de base,repetir os pontos na 3ª carreira e na 4ª diminuir os pontos fazendo apenas a metade dos pontos da carreira anterior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...