terça-feira, 14 de maio de 2013

Sapatinhos de coelhinho *----*

Encontrei uma foto na internet de um sapatinho de coelhinho super fofo, mas nada de gráfico.
Tentei fazer um mais ou menos parecido e publicar a receita e os gráficos aqui.
O tamanho que eu fiz é 10 cm dá pra calçar nos pés de bebês de 0 a 6 meses.
Aqui vai a receita:
Material
- 1 novelo branco da linha Anne 500
- Agulha para crochê 2,5 mm
- Agulha para bordado nº 24
- Fita de cetim lilás 3mm
- Linha para bordado preta
- Linha para bordado rosa

Essa é a foto que eu vi na internet (créditos na imagem).

Após executar a última carreira do gráfico com meios pontos altos faça mais uma carreira de pontos baixos.Quando acabar não arremate, faça 3 correntinhas pra subir e contorne a sola com pontos altos lançados por trás da carreira anterior. Veja o esquema.
Na 3ª carreira na parte frontal da sola deverão ser feitas 7 diminuições ( deixa-se de trabalhar 7 pontos distribuídos na frente). Na 4ª carreira trabalha-se todos os pontos com pontos altos, na 5ª carreira diminui-se 4 pontos na frente do sapatinho, na carreira seguinte trabalha-se 14 pontos baixos e na frente 6 pontos altos deixando de trabalhar em um ponto da carreira anterior (diminuição), depois termina de fazer a carreira com pontos baixos novamente. Por fim a última carreira é feita de pontos baixos sem diminuições, arremate.

Agora faça as orelhinhas através do gráfico e costure na frente do sapatinho.
Depois de fazer as orelhinhas faça o pompom e costure na parte de trás do sapatinho (se tiver sobra de lã branca pra fazer o pompom fica mais fofinho e mais bonito). Borde os olhinhos e o nariz do coelhinho.

E está pronto! Qualquer dúvida a respeito dos gráficos e mais detalhes é só comunicar nos comentários.

Beijos de luz!