sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Biquíni verde Camila


Os biquínis de crochê estão voltando à moda (para a minha alegria!).
Esse modelo eu vi na fanpage da Coats Corrente Brasil e é muito interessante porque é feito com apenas um novelo de Camila 1000. Ba

 Tamanho: P

Material:
Linha Camila (nov. 1.000 m): 1 nov. na cor 00187 (verde piscina);
Materiais adicionais:
Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm; 
Ag. Tapestry Corrente Milwardnº 7; 
1 calcinha de biquíni; 75 cm de elástico redondo.

Execução

Trabalhe toda a peça com 2 fios da linha (fio duplo).

Calcinha: comece pela parte de baixo da frente, pelo entre-pernas: monte 14 correntinhas, suba 3 correntinhas, siga o diagrama da parte de baixo, fazendo os aumentos como indicado e completando cada carreira em sentido contrário.
No final da 24ª carreira, suba 3 correntinhas e trabalhe a lateral, como indicado e no final da 13ª carreira, arrem.. Vire a peça e trabalhe a parte de trás de forma similar, fazendo os p. da 1ª carreira no outro lado das correntinhas de montagem da frente. Ao trabalhar as últimas 4 carreiras, já prenda junto a lateral feita na frente (a), com ponto baixíssimo No final, suba 3 correntinhas e execute a segunda lateral nas 4 carreiras superiores igual à frente e, no final da 13ª carreira, prenda com ponto baixíssimo no outro lado da frente.
Montagem e acabamento: arremate as pernas com 2 carreiras de ponto baixo. Aplique o forro da calcinha com ponto à mão.
Arremate a borda superior com 2 carreiras de ponto baixo, sendo que a  primeira  delas  deve  ser  feita  envolvendo  o  elástico, formando  o  túnel  do  elástico.   
Parte  de  cima:  monte 25  correntinhas  (A)  e  trabalhe  a  parte  central  do  bojo  em  ponto alto, 
seguindo o respectivo diagrama e no final da 15ª carreira, arremate. Prenda o fio em B, trabalhe as 3 carreiras do contorno nas laterais e, no final da 3ª carreira, suba 1 correntinha, trabalhe a 4ª carreira apenas fazendo os 2 arcos indicados e arremate. Trabalhe o outro bojo em sentido contrário e, no final da 4ª carreira do contorno, suba 3 correntinhas e una ao primeiro bojo, como indicado no diagrama. 
Montagem e acabamento: 
Arremate a borda inferior da parte de cima com os bicos de acabamento. Por último, faça cordões (C) no alto de cada parte de cima e nas laterais: prenda o fio na lateral, trabalhe 110 correntinhas sem apertar e volte com ponto baixíssimo ou ponto baixo Na parte de cima, monte 90 correntinhas e trabalhe da mesma forma. 
Se desejar, coloque um forro nos bojos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...