sábado, 17 de janeiro de 2015

Bolsa Leblon



Amei o modelinho dessa bolsa que eu achei quando estava dando uma olhada no site da Pingouin, ela é feita com uma rede por baixo e pontos em relevo contornando a rede pra formar flores...já pensou que linda ficaria toda colorida? 
Ela é feita com o fio Pingouin Bella que tem uma espessura parecida com a Camila Fashion da Coats Corrente ou a Anne 500 da Círculo e agulha de 2,5 mm

Tamanho 19 cm x 28 cm

Material
Pingouin Bella: 1 bola duna (704) e bola capuccino (712); ag. para crochê Pingouin nº 3 1/2, 1 bolsa pronta no tamanho da receita, com alça de 30 cm de comprimento.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p.
e com outra laç.; rem. todos os p.. Rede de ponto alto: seguir o gráfico.

Amostra - Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. nº 3 1/2 = 20 p. x 8 carr.

Realização
Com o fio capuccino, fazer uma correntinhas de 56 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhar em rede de ponto alto. Trabalhar em círculo fazendo a 1ª carreira nos dois lados da correntinha. A 20 cm do começo, parar. Fazer uma carr. de ponto alto nos pontos da rede de p.a. seguindo o esquema das cores do gráfico e seguindo as setas para formar as flores (fazer 4 p.a. em cada seta). Trabalhar as flores em cores alternadas conforme a foto. Alças (2) - Com o fio capuccino usado duplo fazer uma correntinha de 90 pontos, fechar em círculo e trabalhar em ponto baixo. A 2 cm do começo, parar.

Modo de armar
Revestir a bolsa com o trabalho de crochê. Costurar o trabalho da alça em 20 cm da abertura, em seguida revestir a alça (da bolsa) com o crochê dobrando o trabalho ao meio.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...