sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jogo de banheiro colorido

Material: 
  • Sobras de barbante 4/6 (aproximadamente 2 rolos de 400g. Dica: pode ser usado o fio barroco maxcolor da Círculo) nas cores: cru, amarelo, rosa, pink, laranja, azul e vermelho;
  • Agulha para crochê de 3,00 mm
Pontos empregados:

  •  correntinha, ponto baixíssimo, ponto baixo, ponto alto e ponto rede
Execução:

Tapete: Faça 6 quadros multicoloridos seguindo o gráfico 1 e una-os entre si com ponto baixíssimo (2 quadros x 3 quadros).

Tampa do vaso sanitário: Faça igual ao tapete. Para a parte de trás trabalhe em uma das pontas, na largura da parte da frente, em cru o ponto rede, por 9 carreiras e costure dos lados.

Tapete do vaso sanitário: Trabalhe igual ao tapete e faça mais dois quadros e una-os um em cada ponta (ver molde na foto).

Porta papel higiênico: Faça 2 quadros seguindo o gráfico 1, una-os entre si, um do lado do outro trabalhe em uma das pontas o gráfico 2. Faça a parte de trás na mesma largura da frente com ponto rede por 27 carreiras e costure na ponta e no centro (divisão). Para a alça faça 14 correntinhas.
Faça em cru ao redor do tapete, tampa do vaso e o porta papel higiênico o biquinho só dos lados e na abertura (do tapete do vaso sanitário) faça em ponto baixo.

Gráficos e molde do tapete do vaso.