domingo, 25 de janeiro de 2015

Vestido Baby cor de rosa

Tamanho: 6 a 12 meses

Feito com sobras de linha Anne 500 cor de rosa em 4 tons diferentes (3131, 3182, 6085, 6133)
com o rostinho da hello kitty pra combinar com os sapatinhos. Usei agulha de 2,00 mm, botões no formato da hello kitty (detalhe na foto abaixo), agulha de costura e linha de costura para pregar os botões.

Pontos utilizados: Ponto baixo, ponto alto, correntinha, ponto baixíssimo, ponto caranguejo (ponto baixo trabalhado da esquerda pra direita).

Execução: 
Comece pela pala fazendo 72 correntinhas, mais 3 correntinhas pra virar e trabalhar em ponto fantasia 1 (ver foto abaixo). A 10 cm do início forme as mangas, trabalhe 2 motivos, 1 aumento (=2 pontos altos, 2 correntinhas, 2 pontos altos, 2 correntinhas, 2 pontos altos laçando o mesmo arco de correntinhas do motivo da carreira anterior), 1 motivo, 1 aumento pule 7 motivos sem trabalhar para formar a manga, 1 aumento, *2 motivos, 1 aumento* (3 vezes), pule 7 motivos sem trabalhar para formar a outra manga, 1 aumento, 1 motivo, 1 aumento, 2 motivos. Siga trabalhando a parte inferior d vestido em ponto fantasia 2. A 28 cm do início remate o fio. Na parte de trás do vestido trabalhe 6 carreiras de ponto baixo deixando 6 casas de botão do lado direito e do lado esquerdo deverão ser pregados os botões. Faça o acabamento com ponto caranguejo. Faça o acabamento com ponto caranguejo também na gola do vestido. Nas mangas e na barra basta fazer uma última carreira do ponto fantasia 2 com um fio de cor diferente.

Pontos fantasia 1 e 2

Esquema que mostra as medidas do vestido.