segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vestido Manga Única

Mais uma tendência que voltou nesse verão! Vestido de manga única que pode ser usado tanto durante o dia como à noite também. 

Tamanho – 38 

Material:

2 novelos Círculo Anne 500 cor 4514 (salmão),
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 mm = 30 p. x 9 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas após as cavas. Comece pelos ombros. Frente – Faça uma corr. de 23 p. mais 3 corr. par virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo. Faça 4 carr. e deixe à espera. Faça outras 4 carr. iguais, para o outro ombro. Estando os dois lados prontos continue em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo até o decote. Nesta altura deixe à espera e faça as costas do mesmo modo porem use a mesma corr. do início da frente. Estando frente e costas na altura das cavas feche em círculo e continue em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo. Terminado o gráfico repita de * a * mais 12 vezes e rem.. 
Manga – Faça uma corr. de 58 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico da manga. A partir da cava trabalhe em circulo. Terminado o gráfico repita de * a * mais 7 vezes e rem.. Faça uma manga só.

Montagem:
Monte a manga. Faça a toda volta da cava, punho, decote e parte inferior do vestido uma carr. de p. caranguejo. 

Gráfico do ponto fantasia - corpo (lado esquerdo) e manga (lado direito)