terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Meias de lã - PAP

Eu já tinha feito antes um PAP de meia para bebês, só que com linha de crochê. Dessa vez as meias foram feitas com fio Pingouin Keamor (40 g) que tem em sua composição 85% acrílico e 15% poliamida, é mais fininha e permite que a pele respire melhor e não pinica. O PAP foi feito para tecer meias para bebês, mas pode ser usado para fazer meias em tamanhos maiores, é só fazer pelas medidas desejadas e aumentar as carreiras o quanto for necessário.

Materiais utilizados:

1 novelo de lã Pingouin keamor nas cores lilás e lilás com brilho;
Agulha de crochê de 3,00 mm;
Tesoura;
Fita métrica.

Execução:

 Depois de fazer a primeira carreira como está no gráfico, suba 3 correntinhas e faça a segunda carreira de pontos altos sem fazer aumentos.

Para fazer o "corpo" da meia, trabalhe 6 carreiras de pontos altos sem fazer aumentos, lembre-se de fechar cada carreira com um ponto baixíssimo. 

 Formando o calcanhar da meia em 2 carreiras de ida e volta com pontos altos.

Depois fechar o calcanhar com pontos baixíssimos e o resultado fica como na foto.

Lateral da meia antes de formar o cano.

Para formar o cano, trabalhe duas carreiras circulares de pontos altos em torno da peça.

Formando a barra da meia: Duas carreiras de pontos altos laçados na frente e atrás e depois fazer uma carreira de pontos baixos.

Fio utilizado: Pingouin Keamor